20 Vídeos
Não existe uma fórmula mágica para fazer cálculos judiciais, não existe um padrão aplicável a todos, ou seja, uma metodologia de elaboração de valores e resultados.
Ao me deparar com o encargo de realizar um cálculo, minha primeira decisão é realizar a leitura integral do processo. Neste curso vamos aprender tudo, absolutamente tudo sobre os cálculos previdenciários na íntegra, inclusive as principais revisões demandadas judicialmente, mas calma lá… não apenas os cálculos serão abordados, mas também outros temas de grande relevância quando temos a União Federal (INSS) do outro lado do processo. Importante conhecermos muito bem as leis que versam sobre a atualização monetária e juros de mora, alinhados com as recentes decisões do judiciário (ilegalidade da TR, Modulação STF, Juros da poupança pelo critério SELIC)… são inúmeros os pontos que vamos estudar que darão a você ainda mais segurança na apresentação das contas judiciais.
Sobre as revisões previdenciárias, não haverá nenhum segredo que não vamos ver juntos e colocaremos a mão na massa nas principais teses revisionais previdenciárias. Nesta seção vamos começar lá da origem, que é o cálculo da RMI apurando um novo valor de benefício inicial desde a DIB, data de início do benefício se ainda não está familiarizado com os termos 🙂 Trazendo essas novas RMI´s para data do cálculo e confrontando com os valores recebidos (pagos pelo INSS), além de muitas dicas e macetes que te tornarão um excelente perito na área previdenciária.
Seja bem vindo(a) a este novo mundo, maravilhoso por sinal!
O Instrutor deste curso compromete-se a esclarecer dúvidas ou orientações, durante o período de realização do curso e por um período de 30 dias após a conclusão, sem custo adicional para os participantes do curso, para que você tenha mais segurança e confiança no começo de sua jornada como Perito (a). Conte comigo sempre!Informações gerais
Recomendo que utilize sempre a função arred nos seus cálculos.