Novo no Site? Crie uma Conta


Login

Esqueceu a sua senha? (fechar)

Já possui uma conta? Faça Login


Cadastre-se

(fechar)

Recupere a sua senha

(fechar)

Leitura e Interpretação Processual
5 de 5 estrela(s)
4 estrela(s) 0
3 estrela(s) 0
2 estrela(s) 0
1 estrela(s) 0

8 Vídeos

2 Provas

13 Textos

18 Horas

Você não está cadastrado neste curso!

Não existe uma fórmula mágica para fazer cálculos judiciais, não existe um padrão aplicável a todos, ou seja, uma metodologia de elaboração de valores e resultados.

Ao me deparar com o encargo de realizar um cálculo, minha primeira decisão realizar a leitura integral do processo, interpretá-lo e depois compilar todas as informações processuais em um único documento, ou melhor, uma síntese processual, onde terão informações de datas (ajuizamento, citação, admissão, demissão no caso de trabalhista), listar os documentos juntados no processo, descrever as decisões proferidas (sentença, acórdãos, e outros) e tudo mais que pode influenciar nos cálculos que serão elaborados.

A leitura jurídica não é simples, e você também deve imaginar isso e na perícia, costumo dizer que devemos traduzir palavras e transformá-las em números, como se fossemos algum tipo de “alquimista” da justiça.

Todo cálculo começa com a leitura e a interpretação, e essa etapa que nos norteará durante o processo de elaboração dos cálculos, é essa etapa que nos possibilitará visualizar a situação e identificar saídas para elaboração da conta, além de ser trabalho indispensável para que demonstremos aos magistrados nossa orientação jurídica.

Entender os despachos decisórios do processo é crucial para que possamos a formular em nossa mente, a lógica de elaboração dos cálculos judiciais. Não podemos esquecer que todo o trabalho se dá inicialmente em sua mente e dela partimos para a elaboração.

É muito importante fazer isso, primeiro porque teremos todas as informações necessárias para o cálculo em um único lugar e também porque não precisaremos ficar indo e vindo no processo procurando documentos.

Essa ordem processual é de extrema importância para que o juiz ao dar vista ao seu trabalho, tenha um resumo processual. Sabemos que os Magistrados gostam de organização e método de trabalho, assim, se preocupe muito em aprender a ler, interpretar os processos judiciais.

Este curso proporcionará técnicas de leitura, ferramentas de interpretação para que os seus cálculos não falhem na primeira etapa do processo (leitura e interpretação). Trabalharemos casos reais, ou seja, processos judiciais de diferentes matérias e diferentes teses para nos dar mais abrangência na literatura jurídica, além de trabalharmos vocabulários indispensáveis em qualquer trabalho pericial.

Concluída a parte da leitura e interpretação, estudaremos as formas de apresentação das sínteses processuais e também dos cálculos.

Este curso é direcionado a todos que desejam ingressar na perícia, pois se a leitura e interpretação correta do ordenado jurídico, esqueça seus números.

A “sala de aula” é onde nos veremos!

O Instrutor deste curso compromete-se a esclarecer dúvidas ou orientações, durante o período de realização do curso e por um período de 30 dias após a conclusão, sem custo adicional para os participantes do curso, para que você tenha mais segurança e confiança no começo de sua jornada como Perito (a). Conte comigo sempre!

Não perca tempo e entre nessa imersão no universo dos cálculos judiciais!

Plano Formação de Peritos

R$ 1099,90

  • Curso “Leitura e Interpretação Processual”
  • Curso “Excel para Cálculos Judiciais”
  • Curso “Construindo sua Tabela de Atualização Monetária”
  • Curso “Formação Pericial de Alto Desempenho”

MELHOR OFERTA

Plano Premium

Até 12x R$ 259,90

  • Acesso a todos os cursos da Escola de Cálculos
  • Encontros ao vivo (on-line) com o professor
  • Participação em grupo do Whatsapp
  • Desafios que replicam o dia-a-dia do Perito
  • Tenha o seu cadastro no Banco de Peritos
  • A primeira e única mentoria de cálculos judiciais do País

Materiais do Curso

Processos judiciais verdadeiros, arquivos complementares diversos, apostila, videos aula, avaliaçoes de conhecimento e prova.

Depoimentos dos Alunos

5 de 5
4 estrela(s) 0
3 estrela(s) 0
2 estrela(s) 0
1 estrela(s) 0
Compartilhe sua experiência com outros usuários Escrever um depoimento do curso

Melhores Depoimentos de Alunos

  1. Por emmaoliveira em fevereiro 19, 2019
    Esse curso foi bastante proveitoso, pois sanei várias dúvidas em relação à interpretação das informações processuais.
  2. Por ronaldo em fevereiro 19, 2019
    excelente o curso, pois a questão da leitura e interpretação do processo é questão fundamental para o bom trabalho na hora de seguir corretamente os mandos do juiz.
  3. Por Jose Roberto Alves em fevereiro 19, 2019
    É um curso de iniciação muito importante para o seguimento dos demais cursos. As verbetes, termos, tudo isso é a base para que se faça a transformação das informações recebidas em números e esse é o resultado do trabalho. Muito bom mesmo. Diferente de tudo que fiz até hoje, principalmente pelos vídeos aulas que são fantásticos.
  4. Por amseven1947 em fevereiro 19, 2019
    Sinceramente, fiquei impressionada com o grau de didática aplicada pelos professores. Sou grata por conhecer vocês.
  5. Por alrazaoconsultorias em abril 11, 2019
    quando temos algo a fazer a tendência é ir direto ao assunto, a leitura muitas vezes, parece atrasar, contudo aprendi que alem de diminuir os erros uma minuciosa leitura acelera o processo de execução e o nível de acerto.
  6. Por anna em abril 11, 2019
    Didática ótima.
  7. Por lucasfreitas em maio 31, 2019
    O nível do curso é alto e a preocupação com qualidade de conteúdo é notória.
  8. Por Maria Lúcia S Guimarães em maio 6, 2019
    O curso oferece os elementos básicos e necessário ao estudo dos Cálculos Judicias. Gostei muito.
  9. Por weluc em maio 12, 2019
    Parabéns ao Marlos e sua equipe pelo desenvolvimento desse curso. Tenho certeza que com esse alicerce minha carreira como perito será de muitas conquistas.
    Obrigado.