Um dos pilares dos cálculos judiciais corresponde a atualização monetária de valores pretéritos, sendo que a atualização é devida em todos os cálculos judiciais, nas mais diversas matérias do direito (trabalhista, cível, previdenciário, tributário e outros). Esse foi o primeiro curso que pensei em fazer, porque eu tive muita dificuldade pra aprender e fiquei refém dos arquivos em Excel, tendo que digitar diversos números com incontáveis casa decimais, todos os meses, agora preencho apenas um valor e minha planilha está pronta.
Praticamente em cada Tribunal do país é utilizado um critério diferente de atualização monetária e se você não detém o conhecimento desta parte tão importante do cálculo, não adianta o resto está certo, porque algo vai dar errado… os cálculos estão todos linkados. Entender como se constrói uma tabela de correção monetária é mais do que necessidade, é uma obrigação do “bom Perito”. Para atualizar valores temos diversas ferramentas on line que podem nos ajudar, mas o Perito não pode em hipótese alguma depender de sistemas “externos” ao seu conhecimento para apurar valores judiciais.
Ainda pensando nessa ferramentas gratuitas, supondo que você não domine a construção da tabela de indicadores inflacionários, como vai saber se o índice que está utilizando está correto? e se você precisar atualizar um número grande de valores com diferentes datas e critérios? Seu trabalho além de não ser confiável e seguro, o tempo que gastará utilizando dessa ferramentas é absurdamente alto e muitas vezes desastroso, porque quanto mais tivermos que manipular números, maior nossa probabilidade de erro, falo por experiência própria.
Neste curso estaremos abordando tudo e todos os segredos da atualização monetária, para que ao final das aulas, você esteja 100% apto a construir suas próprias planilhas de atualização, com autonomia e segurança. Além disso, mostrarei técnicas de automação no Excel que vai fazer essa trabalho de atualização ser fácil, independente dos critérios de cálculo e datas.
Que tal da ideia? Se deseja aprender ou aperfeiçoar seus cálculos judiciais, esse conhecimento é indispensável!
Nos vemos em “sala de aula”!
Seja bem vindo a essa imersão no universo dos cálculos judiciais!
O Instrutor deste curso compromete-se a esclarecer dúvidas ou orientações, durante o período de realização do curso e por um período de 30 dias após a conclusão, sem custo adicional para os participantes do curso, para que você tenha mais segurança e confiança no começo de sua jornada como Perito (a). Conte comigo sempre!
Obrigado e entusiasmado para os próximos!